Sertânia, Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

22 - Caminhos do Sol

ContagemRegressivaBanquetes de angústia

Sem verbos, sem sabor

Despertam analgésico

Estado da caatinga

Leia mais...

Maior parte dos brasileiros deixa a declaração do IR para última hora

Faltando 10 dias para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR), 16 milhões de brasileiros ainda não prestaram contas ao Leão. Dados da Receita Federal mostram que, até a última quinta-feira, somente 11,4 milhões dos 27 milhões de contribuintes haviam enviado os formulários. Para aqueles que têm restituições a receber, pode ser um bom negócio deixar o acerto com o Fisco para a última hora.
Como, tradicionalmente, a Receita empurra essas pessoas para o fim da fila, durante as devoluções, os tributos serão corrigidos pela taxa básica de juros (Selic), que está em 11% ao ano e pode subir um pouquinho mais, a 11,25%, em maio.

Leia mais...

Fernando Bezerra reúne-se com lideranças políticas do Vale do São Francisco

foto (1)Em agenda pelo Vale do São Francisco, o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, participou de um jantar nesta sexta-feira (18) com importantes lideranças políticas da região. O encontro ocorrido em Petrolina contou com a presença do deputado federal Fernando Filho, dos pré-candidatos a deputado estadual Miguel Coelho, Wilmar Capellaro e Lucas Ramos, além do advogado Gennedy Patriota, filho do deputado federal Gonzaga Patriota.

A reunião teve como pauta discutir demandas da região e alinhar as

Leia mais...

Paixão do Sertão - Uma Odisseia no Moxotó


Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/acilon/public_html/site/images/stories/paixao_do_sertao

O primeiro dia do espetáculo a Paixão do Sertão - Uma Odisseia no Moxotó, que conta história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, foi marcado por muita emoção em Sertânia. O público pode observar os novos recursos tecnológicos utilizados na encenação, como sonorização, iluminação e um show pirotécnico, que deixou ainda mais emocionante a ressurreição, um dos momentos mais belos da apresentação.

Leia mais...

Vereador que liderou greve da PM na Bahia é preso em resort

O vereador e líder do movimento grevista da Polícia Militar (PM) da Bahia, Marco Prisco (PSDB), foi preso nesta sexta-feira (18) em um resort, na Linha Verde, pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF). A greve começou na terça-feira e acabou na quinta. Segundo a Secretaria de Segurança, 59 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana durante a paralisação, 156 carros roubados e seis furtados.

Diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Prisco já estava com o pedido de prisão preventiva

Leia mais...

Papa Francisco preside Via Crucis no Coliseu romano

O Papa Francisco presidiu nesta Sexta-feira Santa (18) no Coliseu romano sua segunda Via Crucis, em que se recorda o calvário de Cristo até a sua crucificação. O drama dos imigrantes, dos pobres, dos doentes, dos idosos, desempregados e prisioneiros dominou seu sermão.

O pontífice chegou às 21h local (16h, no horário de Brasília) ao famoso monumento em Roma, onde milhares de pessoas, turistas e religiosos, a maioria com tochas, estavam à espera do líder da Igreja.

Leia mais...

FOTO HISTÓRICA - SERTÂNIA - 144

Essa Foto é no campo da mata do juá.
1) Marcão Góis, 2)Álvaro Góis, 03) Pires, 04) Flávio Magalhães, 05)Aquiles também conhecido por Aquiles de Urbano, 06) Mi,

Leia mais...

Funase inscreve para concurso com 82 vagas em Timbaúba e Arcoverde

funase -caseA Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco está com inscrições abertas para concurso público que irá preencher 82 vagas nas cidades de Timbaúba, na Mata Norte do estado, e Arcoverde, no Sertão. Interessados têm até 4 de maio para se inscreverem no site da Universidade de Pernambuco (UPE): www.upenet.com.br.

As incrições custam R$ 60. As vagas são para os cargos de agente socioeducativo, que exige nível médio,

Leia mais...

FOTO HISTÓRICA - SERTÂNIA - 143

 

Essa foto é do grupo velho localizado na Rua Velha em de 30 de julho de 1929.
Hoje nesse grupo funciona duas secretarias do Município, a secretária de obras e transporte.
No dia 31-12-1943, o município de Alagoa de Baixo passou a denominar-se Sertânia.

Leia mais...

Cala a boca, minha vida ( A Maurício Floriano e Madson Vaz )

A icógnita pendurada

No trapézio do crânio dos que me conhecem.

Sou, como e quando visto

A pele da dúvida em mutação:

Eu, cafajeste sem cabeça

Pintando nas telas dos jornais

Eu, o anjo das mil caras

Crucificado em telegramas clandestinos

E condenado nos becos ocultos

Das mesas e comitês centrais

Leia mais...

Fazendeiro constrói uma piscina

acontecenasUm fazendeiro muito rico compra uma mansão e resolve construir uma piscina, convida todos seus amigos para inauguração, faz uma festa grã-fina , o fazendeiro, já embriagado em meio à festa ,  pede atenção de todos e diz:

Leia mais...

Bigode Sanfoneiro

essa gente sertanejaBigode era um Policial Militar exemplar, aposentou-se e foi promovido a cabo, gostava de tocar sanfona e cantar nos festivais estudantis de Sertânia e região. Certa vez foi participar em um festival de sanfoneiros em Arcoverde,

Leia mais...

Estatística

Hoje:122
Ontem:1457
Na Semana:122
Semana Passada:30427
Total:1098281

IP do Visitante: 54.205.236.46 Segunda, 21 Abril 2014 01:47
Powered by CoalaWeb

Estão Online

Temos 618 visitantes e Nenhum membro online

Agradecimento

Parceiros

 banner cultura terra

 

Notícias em Destaque